Sempre é importante meditar para que fomos criadas por Deus como mulher, pois existe uma missão que o Senhor nos constituiu. Antes do encontro do ovulo e do espermatozoide nós fomos escolhidas para ser mulher. Estávamos no pensamento de Deus como mulher.
Só ficaremos bem quando assuminos a missão a qual o Senhor nos criou, por isso preciso ter a convicção que Deus nos criou e planejou papeis separados para o homem e para mulher.
O ensinamento do catecismo da Igreja católica número 2331, 1708 nos diz: «Deus é amor e vive em Si mesmo um mistério de comunhão pessoal de amor. Ao criar a humanidade do homem e da mulher à sua imagem […] Deus inscreveu nela a vocação para o amor e para a comunhão e, portanto, a capacidade e a responsabilidade correspondentes»
Quando Deus nos chama Ele já nos capacita e ninguém vai executar a missão que Deus confiou a você, não podemos sair da missão ao qual fomos chamadas. Deus nos criou sua imagem e semelhança.
A tendência de hoje é querer mudar tudo. É interessante perceber que quando Deus nos criou ele mandou que a humanidade cresça e multiplique. Quando criou o ser humano a sua imagem e semelhança, Deus criou, abençoou e, nos chamou pelo nome. Três palavras importantes: Somos criados, abençoados e chamadas. Ninguém rouba de mim a identidade de filha de Deus; ao criar o ser humano Deus conferiu a cada uma dignidade pessoal.
Deus nos fez únicas. Temos nosso jeito pessoal de ser, ninguém tem o seu jeito de sorrir, ninguém vai ser você só você.
Mesmo que tenham caído sobre nós mulheres palavras de maldição: contra o ser mulher, contra beleza, bondade…DEUS NOS ABENÇOA COMO FILHA MAMDA E SUA BENÇÃO DESFAZ TODA MALDIÇÃO. Ele confere a dignidade pessoal.
A mulher com seu jeito carinhoso, é a ternura de Deus. Somos a ternura de Deus para nossa família, para mãe, pai, irmãos, marido, filhos. Deus quer devolver este sentimento a você para ser esta ternura de Deus.
Deus te criou para ser a voz dele no mundo, ele plantou as virtudes, os dons do Espírito, precisamos viver neste mundo de maneira moral e digna, e nós podemos levar isso no mundo. Vivemos o dia inteiro a luta entre o bem e o mal.
Um exemplo: a mãe luta contra o poder das trevas o dia inteiro, o mundo diz uma coisa, e você precisa dizer para sua família sobre o poder de Deus. Não desanime de plantar Deus na vida de sua família. Não perca a esperança com as pessoas de suas famílias. Todos somos chamados! Nós somos o BEM para o mundo, esse bem que luta contra o mal, essa luz que luta contra as trevas.
Cristo pela sua paixão livrou-nos do pecado e mereceu uma vida nova, precisamos ser convencidas que o Senhor vai nos livrar de todo poder do mal, somos livres em nome de Jesus. Trazemos o Espírito Santo dentro de nós, tudo que fizemos devemos transparecer para o mundo a graça que restaura em nós esta área que foi deteriorada pelo pecado.
Não desista de ser boa em Deus!
Não desista de testemunhar a graça de Deus em sua vida!
É o inimigo que muitas vezes fica te dizendo que não tem sentido o que você faz. Você logo verá a graça dele em sua vida.
Na união com Jesus o discípulo aprende o amor. A mulher sempre aprende a caridade. Se eu não fiz algo por alguém chego ao final com a sensação que está
faltando algo. Fui feita para amar. É o amor que vai me levar a ser santa.
Amadurecida na graça minha vida moral culmina na vida eterna. O que vivo hoje vou levar para vida eterna e lá vou viver plenamente no amor.
A mulher foi criada por Deus para amar.